Give Me Psychokinesis!
Aqui comenta-se musica.
Saturday, January 19, 2008
whoop-a-woo.

Boa tarde, noite, ou qualquer que seja a altura do dia em que o estimado leitor, por alguma razão que desconheço, tenha decidido aventurar-se na leitura deste texto. Eu sei o que estão a pensar, mas agora é tarde de mais.

É com muito prazer que aqui me presto, a convite da Catarina, a redigir este deplorável conjunto de parágrafos com que vos brindarei de seguida. Mas, antes de mais, vou falar-vos um pouco sobre mim. Para que não me reconheçam na rua, posso dizer-vos apenas que sou um indivíduo sexagenário, mal parecido e que coxeio da perna esquerda.Tenho uma especial predilecção por programas de entretenimento, gosto de trautear clássicos dos Beatles no banho e, para além de apenas possuir um fígado, também sofro de incontinência. Sou, ainda, o dono deste lúgubre estaminé.

Queria aproveitar para lançar uma praga a todos os senhores e senhoras que esgotaram – muito provavelmente, apenas com a intenção de me arreliar - os bilhetes para o concerto dos The Go! Team desta noite, que terá lugar na Casa da Música, deixando-me não só extremamente indignado, como também sem assunto para falar no texto que tinha prometido à Catarina. Já que estou numa de lançar pragas, aproveito também para desejar que o senhor José Carlos Malato se atire de um precipício, e aterre em cima das Just Girls. Das quatro ao mesmo tempo.

Sou um amante confesso do movimento do Indie Rock. Trago-vos hoje uma banda que vem na senda de bandas britânicas como Bloc Party, Arctic Monkeys e Klaxons. Oriundos de Brighton – aliás, como os The Go! Team -, estes talentosos moçoilos, aclamados pela NME, lançaram, em 2007, o seu primeiro e único álbum: Colour It In. Falo dos The Maccabees, como já devem ter percebido. Músicas como X-Ray, Tissue Shoulders e Toothpaste Kisses (recentemente escolhida para figurar num spot publicitário da Samsung) conjugam a sonoridade melodiosa com os fabulosos solos de guitarra que pululam pelo curto, mas formidável álbum de estreia. É um pop-rock britânico, muito catchy e dançável, bem ao estilo da sua maior influência, também da minha predilecção: os Futureheads.

Deixo-vos com X-Ray, o hit da banda britânica do momento, na esperança de os ver actuar em Portugal, ainda em 2008. O single dispensa apresentações. Podem fazer o download aqui e visitar o myspace da banda.